Notícia

Cerimônia no HUV inaugurou espaço ecumênico

22/05/2024
Hospital Universitário de Vassouras - HUV

Uma cerimônia com a presença do presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, administrador Gustavo Oliveira do Amaral, diretores do hospital e representantes do catolicismo, protestantismo e espiritismo kardecista marcou a inauguração, na noite da segunda-feira, dia 20, do Espaço Ecumênico do Hospital Universitário de Vassouras.

Idealizado pela diretora administrativa Milena Montella Medeiros Moraes, o espaço foi criado a partir de doações e ocupa uma sala próximo ao ambulatório. O espaço recebeu doações de Gustavo Amaral; de Milena Moraes; da diretora técnica Roberta Capute;  da coordenadora de Ginecologia e Obstetrícia Kelly Paiva Guimarães Silveira; do coordenador de Psicologia Ronaldo de Souza Silveira; da coordenadora do Núcleo Interno de Regulação Laura de Souza Almeida; do coordenador de Ortopedia e Traumatologia Carlos Fernando Neves, além da Ledvance Brasil e da Du Noir Placas. “Esse espaço é um sonho realizado. Queremos dar mais conforto para quem vive aqui um momento de fragilidade”, afirmou Milena.

Representante católico, o padre José Antônio da Silva falou da importância da espiritualidade no enfrentamento às doenças e no momento do ser humano se deparar com a ideia de finitude. Aos profissionais de Saúde, José Antônio desejou que “cada um seja um instrumento nas mãos de Deus”. Paulo Guedes, apresentado como representante espírita, classificou a iniciativa como magnífica. “Todos os hospitais deveriam ter um espaço como esse”, afirmou. Para o pastor Fabiano Corrêa, “a nobreza deste lugar nasceu do coração de Deus”. Funcionária do HUV há 35 anos, Ana Reis se emocionou. “O hospital vai respirar diferente a partir de hoje”. Superintendente de Saúde da Fusve, Marcelo Paiva lembrou que o espaço “pode parecer pequeno”, mas será muito importante para que funcionários e familiares de pacientes façam suas orações. Gustavo Amaral, que perdeu a mãe recentemente, lembrou que em um hospital se vivem momentos alegres e tristes. “Você se emociona com o nascimento de um filho e pode sofrer a morte de um ente querido”, comentou, antes de ler o Salmo 23. Gustavo anunciou, ainda, que o novo HUV, que deve ser inaugurado entre o final do ano e o início de 2025, também contará com um espaço ecumênico.

Compartilhe

Últimas Notícias

Cerimônia no HUV inaugurou espaço ecumênico

22/05/2024
Hospital Universitário de Vassouras - HUV

Resultado do Processo Seletivo Jovem Aprendiz

10/05/2024
Fundação Educacional Severino Sombra

I Turma de Medicina de Vassouras comemora seu Jubileu de Ouro

22/04/2024
Univassouras

Em busca de oportunidades de cooperação, Fusve recebeu visita do cônsul-geral do Japão

18/04/2024

Processo Seletivo para Jovem Aprendiz 2024

15/04/2024
Fundação Educacional Severino Sombra

Nota de pesar

10/04/2024
Fusve

Mais de 4 mil pessoas participaram da inauguração do Campus Universitário de Saquarema

27/03/2024
Saquarema, RJ

Univassouras recebeu delegação de Cascais e da Universidade Nova de Lisboa para discutir parcerias e firmar acordo de cooperação

25/03/2024
Univassouras

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

04/03/2024
Fusve

HUV: alerta de golpe

27/02/2024
HUV

Fotos da Festa Fusve 2023

04/01/2024
Centro de Convenções General Sombra

Um ano de saudade

22/12/2023
Fundação Educacional Severino Sombra
plugins premium WordPress